Prefeito Toni leva a imprensa para conhecer as obras da administração

Toni__2_.jpg

O prefeito Toni Duarte convidou a imprensa para percorrer os bairros e mostrar as obras realizadas e, em andamento, em todos os setores da administração.

Se pode constatar que não são poucas. Obviamente que a grande maioria foi feita com recursos do governo federal ou estadual, com a contrapartida do município, mesmo porque, hoje não sobra dinheiro para as prefeituras fazerem obras com o dinheiro próprio. Mas. Nestes quatro anos houve um investimento significativo do governo federal em Lages. Sejam nas obras de novas escolas e Ceins, como em postos de saúde e saneamento.

 

ToniPavime.jpg

Também houve investimentos do governo estadual, especialmente na pavimentação de ruas: 40 delas nos bairros e ainda a revitalização de muitas das áreas centrais. Inclui-se aí a via principal do Gralha Azul e a Antônio Ribeiro dos Santos.

Segundo o secretário Joinha, a questão da Antônio Ribeiro dos Santos, é que a empreiteira está com sérias dificuldades financeiras e então faz 30 metros e espera o pagamento para andar mais 30 metros… Mas, as obras estão quase no final. Hoje estavam trabalhando na pavimentação dos passeios.

ToniPavilages.jpg

Esta rua – Lesso Zanotto – foi executada no programa PaviLages, que segundo o prefeito Toni, poderá ser um aliado do futuro prefeito Ceron, na pavimentação de ruas.

Já foram executradas duas ruas neste sistema e mais quatro outras já estão em andamento. A prefeitura credenciou uma empresa é, ela própria,  se encarrega de contactar os moradores interessados na pavimentação e encaminha todo o processo. O moradores é que fiscalizam as obras. As duas ruas foram pavimentadas com paver.

Na pavimentação de ruas também estão incluídas as emendas da deputada Carmen Zanotto, como da revitalização da Marechal Deodoro (que passa em frente ao Hospital Tereza Ramos).

unnamed_16.jpg

Como lembrou o secretário Joinha, não foram 150 quilômetros, mas em quatro anos foram pavimentados 90 quilômetros de ruas. E justifica porque muitas ruas do centro receberam nova camada asfáltica. "Se não for feito isso agora, mas tarde se gastará mais ainda, porque o asfalto tem tempo de duração, dura no máximo de cinco a seis anos."

 

Roteiro de visitas

 

Na pauta de visitação estiveram a nova sede da Secretaria da Assistência Social (ao lado da Praça João Ribeiro); Sala de Mamografia no Pronto-Atendimento (P.A.) Tito Bianchini; pavimentação da rua Marechal Deodoro;

Ceim.jpg

Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Santa Helena; Ceim Pró-Morar;reservatório de água no Pró-Morar; casa ecológica no bairro Santa Catarina;

 

ToniCRAS.jpg

Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Ceim e Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Centenário; escola no Ferrovia; Complexo Ponte Grande (conjunto habitacional Gralha Azul no Várzea e avenida);

ETA.jpg

Complexo Araucária; Unidade de Pronto-Atendimento (UPA); novo almoxarifado da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), e Cras do Conta Dinheiro.

 

 

Deixe um comentário