Hampel sugere criação de uma estação alternativa para captação de água

HampelMushue.jpg

Vereador Hampel PMDB, está preocupado em garantir uma alternativa de captação de água, para que o município não fique à mercê de um único sistema que existe hoje.

Por isso ele apresentou uma moção legislativa (Nº 239/16), aprovada na sessão do dia 8 pela Câmara de Vereadores, neste sentido, considerando a possibilidade de acidente com produtos perigosos na ponte da SC-114, divisa entre Lages e Painel. 

O pedido se deu pelo número crescente de acidentes ambientais ocasionados por produtos perigosos transportados nas rodovias e jogados na água, que além de causar riscos ao meio ambiente, prejudicam a saúde e a qualidade de vida, uma vez que a água do rio que abastece Lages fica contaminada por produtos químicos.

A alternativa seria a construção de uma Estação de Captação Alternativa, acima da ponte sobre o Rio Caveiras na SC-114, quilômetro 241,9, também como forma de garantir a matéria prima da Cervejaria Ambev, pois a interrupção no fornecimento de água acarretaria em percas fiscais ao município.

Realmente, a moção precisa chegar até a direção da Ambev, pois é ela que fatura milhões com a cerveja produzida com a água do Caveiras. E, para a Ambev, a implantação desta nova captação representa um custo muito pequeno.

 

Deixe um comentário