Os atores do processo de transição

Após o feriado do dia 15, começa o processo de transição na prefeitura de Lages.

 

Toni.jpg

O prefeito eleito, Antônio Ceron, deverá indicar três pessoas e o prefeito Toni Duarte designará outras três para conduzirem o processo.

Nenhum deles anunciou a escolha, o que deverá acontecer no dia 16. No caso do prefeito Toni, já solicitou na reunião do secretariado a apresentação de relatório completo de cada área, cuja data de entrega será, exatamente o dia 16. Quando também será anunciada a equipe de transição.

Muito provavelmente, de parte da prefeitura serão indicados os dois secretários da Administração e de Finanças, Pedro Marcos Ortiz e Mateus Lunardi, e o ex-procurador do Município Maurício Batalha.

Ceron_Toni.jpg

De parte do prefeito eleito, se presume que um dos membros seja o vice-prefeito eleito, o vereador Juliano Polese.

Polese2.jpg

É provável que Polese esteja na equipe de transição

 

Ceron deverá indicar ainda dois outros. Aposta-se no nome de Jurandi Agustini ou mesmo de seu fiel escudeiro João Alberto Duarte, o que é pouco provável uma vez que não deverá deixar agora a ADR.

Sabemos que Ceron procurará designar pessoas que não impliquem no comprometimento posterior, para integrar sua equipe de governo.

Por isso mesmo apostaria que um dos três designados será o seu filho, o advogado Maurício Ceron. Claro que isso é especulação, mas estamos dentro do nosso papel: levantar possibilidades.

Há ainda um quarto nome, de Sandro Anacleto, pois seria uma das opções para ocupar a procuradoria, já que tem bastante experiência no cargo.

Indaguei, mas o prefeito Toni disse que ainda não definiu quem serão seus representantes na transição.

 

Histórico das obras da avenida Ponte Grande será apresentado em reunião na Acil

 

Soube contudo que já teria definido pelo menos uma coisa: algumas prestações de contas serão feitas de forma diferente. É o caso das obras da Avenida Ponte Grande.

A situação desta obra será exposta de forma aberta à comunidade, em uma reunião na Acil, para a qual serão convidados representantes da sociedade organizada e o prefeito eleito.

Deixe um comentário