Candidatos de outros municípios também garimparam votos em Lages

 

Municípios com mais eleitores que população estão na mira do Ministério Público, sob suspeita de fraude eleitoral. Na Serra Catarinense destaque para Capão Alto, que é o quinto município de Santa Catarina com maior distorção entre habitantes e eleitores.

 

77828808.jpg

O pequeno Capão Alto tem 426 portadores de título de eleitor, além do número de moradores (2.654 habitantes).

Para um município com 3.080 eleitores, o percentual é muito alto. O prefeito Luiz Freitas se elegeu em 2012, com uma diferença de 135 votos em relação ao segundo colocado e 379 em comparação ao terceiro candidato.

Mas então, onde estão esses eleitores? Dizem que tem candidato de Capão Alto que passou os últimos dias peregrinando pelo bairro Santa Helena, em Lages. E neste domingo as lotações vão fazer fila em direção a Capão Alto. Basta observar as placas dos carros que chegarão nos locais de votação.

 

77833389.jpg

Outro município enrascado na distorção de moradores e eleitores é Palmeira. Tem 361 títulos de eleitores além dos moradores recenseadas (2.537 habitantes e 2.898 eleitores). É o oitavo no ranking estadual. E nem precisa procurar muito pelo Guarujá e Vila Mariza em Lages, e lá estarão eles. Prontos para votar no município vizinho.

 

painel_image.jpg

 

Ocupando a 12ª colocação dos municípios com mais eleitores que moradores, Painel com 182 títulos a mais que habitantes (2.381 habitantes e 2.563 eleitores) de fato daquele território, tem muitos paineleses extraviados pelo bairro da Penha.

Se fala até em 500 votos que os candidatos estariam garimpando nesta região de Lages. No caso do município de Ermo que lidera em Santa Catarina, o ranking desproporcional de habitantes e eleitores, a polícia identificou casos de ausência de vínculo residencial, uso de documentos falsos, ausência de comprovação de vínculo empregatício e até casos de falta de vínculo profissional.

Lá os eleitores fraudulentos estarão impedidos de votar neste domingo, dia 2. Foram abertos 14 inquéritos e ao todo 21 pessoas estão indiciadas por crime eleitoral. E quanto aos casos suspeitos aqui da Serra é esperar para ver.

Deixe um comentário