Pequisa do Instituto Mapa, encomendada pelo grupo RBS, mostra qual é o nível de interesse das pessoas pela política, como decide seu voto e o que pensam sobre os temas da atualidade.

Fonte: DC
Pela pesquisa que ouviu mil pessoas em 42 cidades, o eleitor hoje tem consciência do nível de corrupção e que o Estado não está a salvo dos políticos que só fazem política para atender seus próprios interesses.
90,8% acreditam que há corrupção em SC.
48% escolhem o candidato com antecedência de dois meses.
Isso significa dizer que a maioria decide mesmo a partir dos programas de rádio e TV e do decurso da campanha.

Outro dado interessante: 88,1% dos consultados dizem que não são influenciados por pesquisa.
E sabemos que há candidatos que apostam alto nas pesquisas. Pagam um dinheirão por elas e para que sejam manipuladas.
50,9%, ou seja, quase a metade vota pelo histórico do candidato. O restante, quase 50% vota pelo quê? Isso é o que eu queria realmente saber. Sabemos que parte destes votam pelo quanto podem ganhar $$$ com o candidato. Infelizmente é assim!