Deputada ainda aposta na fostoetalonamina sintética

319c89aa_af40_4518_8bc5_c7973cd1855e.jpg

 

Por iniciativa da deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), a Subcomissão Especial Destinada a Tratar de Temas relacionados ao uso de fármacos experimentais para o tratamento de doenças graves ou raras irá visitar os laboratórios que estão pesquisando e produzindo a Fostoetalonamina sintética (pílula do câncer), em data a ser agendada.

Outro requerimento de Carmen Zanotto, igualmente aprovado, propôs uma visita técnica de deputados da subcomissão aolaboratório PDT Pharma, de Cravinhos, responsável pela sintetização da substância Fosfoetanolamina para testes no tratamento do câncer.

 

No início deste mês, o Cienp divulgou que a Fosfoetalonamina foi capaz de reduzir em 34% o tamanho de tumores de pele nos animais que a ingeriram durante 24 dias, uma vez ao dia. A informação animadora para as pessoas que têm esperança na eficácia do composto.

 

Agora é vice-presidente

 

Na mesma reunião, a subcomissão por unanimidade elegeu Carmen Zanotto para ser a vice-presidente do colegiado. A escolha foi um reconhecimento ao protagonismo da parlamentar em defender a importância de a Câmara acompanhar os estudos sobre a pílula do câncer.

Deixe um comentário