Virou notícia nacional

 

Recentemente foi a revista Exame que estampou notícias a respeito do Aeroporto Regional de Correia Pinto para mostrar que aqui temos dois aeroportos e nenhum voo, destacando a ineficiência na administração da obra.

Na terça-feira, voltou a ser notícia, desta vez no Jornal da Globo. Foi citada entre às muitas obras aeroportuárias em andamento no país que gastaram o dinheiro do governo e não decolaram até hoje.

Segundo o que foi relatado pelo telejornal é um exemplo da “má utilização do dinheiro público”.

 

imgres.jpg

Para comparar, mostrou um aeroporto lá do nordeste em que levou 12 anos para ser construído, foi inaugurado três vezes e hoje tem até uma plantação de melancia. Não chegamos a esse ponto, mas batemos o recorde em tempo de construção, pois o projeto começou a ser executado há 15 anos.

“Já foram investidos R$ 90 milhões e recentemente o governo liberou mais R$ 5 milhões para a conclusão das obras” segundo o que cita a matéria.

Previsto para inaugurar em 2011, ainda está difícil se prever quando isso ocorrerá. Tanto que a própria Agência de Desenvolvimento Regional – ADR, já não arrisca mais a fazer previsão. Se uma obra pronta e acabada como o aeroporto local está demorando tudo isso para a ativação dos voos, imagina o tempo que levará para o aeroporto regional passar por todos os trâmites necessários para comportar uma linha regular de voos.

“São promessas de muitos anos e de vários governos e até agora nada”, declarou Anderson de Souza, da Comissão Pró-Voos em Lages, ao jornal da Globo. 

Não se discute a necessidade de um aeroporto para o desenvolvimento de uma região para colocar um município no mapa do país.

Mas, por enquanto, o aeroporto regional só serviu para nos colocar na mídia nacional como exemplo de obra inacabada e de mau uso do dinheiro público.

Deixe um comentário