Proposta para reforma do calçadão em etapas será levada ao governador

 

O prefeito Elizeu Mattos tinha manifestado o desejo de mexer na Praça João Costa, mesmo que promovendo melhorias parciais já que faltam recursos para executar o projeto financiado pelo governo estadual com a participação de arquitetos espanhóis e a prefeitura de Lages, que previa a derrubada do prédio do Aristiliano Ramos.

Raineski.jpg

A ideia foi levada ao Sebrae e CDL, pelo secretário de Planejamento, Jorge Raineski, já que ambos as entidades estão envolvidas no processo de revitalização da área central.

Mas, encontrou resistência no que tange a proposta de dar ao calçadão apenas uma maquiagem para tirar o aspecto de abandono que exibe hoje.

 

Caladao3.jpg

 

Projeto de revitalização tem

custo elevado

 

Se propuseram a integrar uma comitiva para ir até o governador Raimundo Colombo discutir a execução de projeto alternativo de execução em etapas do projeto original dos arquitetos espanhóis. Já que o custo total é elevado – cerca de R$ 10 milhões, segundo o que foi dito quando de sua apresentação em 2014 -, impossível de execução sem a participação do governo.

 

A ideia ganha força agora que a justiça liberou o governo da recuperação do prédio do Aristiliano Ramos.

 

Audiência com o governador para discutir proposta será nesta semana

 

O secretário da ADR, João Alberto Duarte, se responsabilizou pelo agendamento da audiência com o governador, o que provavelmente acontecerá nesta semana. Diz ele que o governador Colombo ficou de comunicar a data.

 

084829_crop.jpg

João Alberto observa que qualquer decisão envolvendo o Aristiliano ainda precisa ser aguardada pelo menos 30 dias, visto que o Ministério Público pode recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça.

Reconhece que o calçadão está com aspecto de terra arrasada, mas também não vê como solução apenas uma reforma parcial. É otimista quando a disposição do governador em abraçar o projeto original que prevê a ampliação do calçadão com a derrubada do Aristiliano.

Proposta ganha força, especialmente agora com a conclusão da instalação do cabeamento subterrâneo e a prefeitura já licitou a instalação das luminárias.   

Deixe um comentário