Sobre Projeto Carbono Social em Rede. É bom saber!

 

Boa tarde Olivete,

 

Me chamo Luiz Henrique e trabalho na ONG Centro Vianei – Projeto Carbono Social em Rede. 

Ficamos felizes pela sua divulgação da compensação do evento Natal Felicidade, replicando a matéria que saiu no Jornal Diário Catarinense em sua página (http://www.olivetesalmoria.com.br/inicio/12060-deu-no-visor-do-dc.html#addcomment) 

O Projeto Carbono Social em Rede, produz e distribui árvores nativas para agricultores familiares da região serrana catarinense e para povos indígenas da aldeia Bugio, território indígena Laklãnõ de José Boiteux/SC plantarem em áreas de preservação. Cada árvore é fotografada e georrefenciada, sendo utilizadas no mercado voluntário de carbono, para que empresas, eventos e pessoas possam compensar suas emissões de CO2-e.

Com o valor dessa compensação ambiental, parte do dinheiro é revertido para os agricultores que estão recuperando as áreas de preservação permanente e reserva legal, gerando fonte de renda através dos Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA).

Fizemos uma parceria com a Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Turismo, compensando o evento Natal Felicidade, recebendo o evento assim, selo de evento compensado. 

O projeto Carbono Social em Rede atua nessa dimensão regional, com agricultores familiares da região serrana e com o Território Indígena de José Boiteux/SC.

Estamos à disposição e agradecemos sua divulgação em seu site.

 Att. Luiz Henrique Pocai

 

Deixe um comentário