A Azul já reservou o avião que vai atender Lages

 

A Azul deu prazo até o final do mês para que a prefeitura conclua o que ainda precisa ser feito no aeroporto federal Correia Pinto (local) para dar início aos voos. Depois disso vai solicitar a autorização para começar às operações.

 

Aeroporto.jpg

 

Segundo o que foi comunicado na sexta-feira ao prefeito Elizeu Mattos, a empresa já reservou o avião que irá atender Lages.

 

 

No dia 24 estará aqui o diretor de Gestão de Aeroportos, da Secretaria Nacional de Aviação Civil, para fazer a entrega oficial do caminhão de bombeiros, pois o ato precisa ser protocolado. 

 

 

No que tange às questões que ainda dependem da prefeitura, estaria a conclusão do cercamento do aeroporto (em andamento), a licitação para aquisição dos produtos químicos para o caminhão de bombeiros (só ai serão gastos R$ 22 mil) e o encaminhamento do teste de medição do coeficiente de atrito e de macro textura da pista que já foi contratado da Infraero.

 

 

Trecho da pista ainda aguarda resposta da Anac

 

A autorização para a utilização do trecho da cabeceira da pista que estava anteriormente interditado por causa do barracão já foi encaminhado há quatro meses e ainda não chegou a autorização, contudo o início das operações da Azul independe disso.

 

Parece que assim vai chegando ao fim o longo processo, iniciado pelo prefeito Elizeu desde quando assumiu a administração, com a firme determinação de colocar Lages no circuito de voos comerciais. 

Deixe um comentário