Homologação de emenda, dia 18, abrirá a janela para troca de partido

 

O Congresso nacional marcou para o dia 18 de fevereiro a promulgação da emenda à Constituição que abre uma janela de 30 dias para que qualquer detentor de mandato eletivo troque de legenda sem risco de ser cassado por infidelidade partidária. Essa janela só se fechará em março.

Ao que parece, para aqueles que estão pensando na mudança, não há pressa.

 

Com a mudança na legislação, reduzindo de um ano para seis meses o tempo de filiação no partido para concorrer, independe dessa emenda. 

 

PSDB, por exemplo, tem expectativa de trazer para a sigla algumas lideranças com vistas às eleições, não só de Lages como da região. Ainda nem marcou data do evento para sacramentar o processo, certamente as negociações continuam.

Pinheiro.jpg

O presidente tucano, Luís Carlos Pinheiro, está conversando com lideranças. Esteve batendo um papo com o prefeito Elizeu recentemente. O PSDB continua na administração.

Partido quer ter candidato a prefeito e a expectariva dos tucanos seria a vinda de Roberto Amaral, do PSD, para concorrer pelo partido.

Contudo a possibilidade é mínima para não dizer nenhuma!

Conhecendo os tucanos…. acabará acertando uma aliança com uma das duas forças que acabarão se formando com vistas as eleições: uma da situação e outra da oposição.

 

Deixe um comentário