Consórcio da Saúde está mudando de endereço

 

O consórcio da Saúde da Amures, permaneceu por 17 anos em um mesmo endereço, na rua João de Castro. Suas instalações apresentavam problemas decorrentes do rompimento de encanamento e infiltrações e, segundo o ex-presidente do CIS, o prefeito Edelvânio Topanotti “a Vigilância Sanitária só não fechou por consideração ao trabalho realizado”.

 

Ao retomar as atividades, no final de janeiro, já será em novo espaço, na Rua Nossa Senhora dos Prazeres, próximo à Fundação Carlos Joffre.

Disse isso para ressaltar da importância do consórcio para os municípios e a necessidade de contar com espaço adequado e do esforço que se está fazendo para a construção de uma sede própria.

 

Ainda está aguardando espaço para a construção da sede própria

 

Por algum tempo o consórcio contou com a promessa de que parte do espaço da antiga Casan fosse concedido à Amures para esse fim. Passou ano e o terreno não foi repassado.

Hoje está aguardando a tramitação da transferência de uma área próximo ao Lages Garden Shopping que a prefeitura estaria providenciando.

Edilson.jpg

Para o agora presidente do CIS, prefeito Edilson Souza, o Consórcio precisa se localizar fora do centro, pois fica muito difícil a locomoção, já que não há mais espaço nem para estacionar.

 

PosseAmures2_1.jpg

A deputada Carmen Zanotto presente à posse do novo presidente da Amures, prefeito Ademar de Bona Sartor, compartilhou com os prefeitos as ações desenvolvidas em Brasília na área da saúde, pois reconhece que está cada vez mais difícil as prefeituras atenderem as demandas.

 

“Existem prefeituras que hoje comprometem muito mais do que os 15% constitucionais de suas receitas nessa área. Há caso de atingir 35%”.

Disse ela que, para mudar essa realidade, aposta na aprovação da emenda constitucional que altera o percentual de repasse do governo. Quanto a construção da sede do consórcio, lembrou que esse ano começa a valer suas emendas – no primeiro ano o parlamentar só tem direito a parte da destinação dos recursos de emendas – e entre elas está R$ 1,5 milhão para a construção da sede.

 

Deixe um comentário