Este ano haverá a Festa da Maçã, nos moldes da Festa do Pinhão

 

A prefeitura de São Joaquim e entidades ligadas a Festa da Maçã anunciaram essa semana que esse ano haverá mais uma edição do evento.
 
A vigésima edição da Festa Nacional da Maçã será realizada de 20 a 24 de Abril de 2016.
 
A festa vai ganhar uma nova configuração aos moldes da Festa do Pinhão terceirização dos shows nacionais, diante licitação pública. Delegando o custeio dos shows e divulgação mediante o direito de até 80% dos valores da bilheteria.
 
Humberto_Brighenti_5.jpg
 
Entre as novidades anunciadas pelo prefeito Humberto Brighenti está a gratuidade de acesso ao parque da maçã, onde o público terá entrada franca e acessos a todo o parque, pagando apenas para entrar dentro da tenda dos shows nacionais durante os três dias finais da festa. Mesmo porque já se cogita dois show nacionais também gratuitos para a abertura da festa.
 
A Recuperação do Parque da Maçã 
 
O prefeito fez uma visita técnica ao parque da maçã na manhã de quarta-feira (06) e declarou que na próxima semana já dará inicio a licitação para a recuperação do parque de exposições da maçã que ganhará um upgrade em sua infraestrutura, principalmente com uma nova rede hidráulica e uma nova rede elétrica.
 
No projeto de recuperação ainda consta a reforma dos pavilhão principal, novos water closets, a reforma do pavilhão 03 que ganhará um acabamento de cerâmica para se transformar, por excelência, em uma praça de alimentação e também a reforma e recuperação do Centro de Eventos Newton Stélio Fontanella que em presente momento se encontra interditado.   
 
Os recursos para a recuperação do parque já foram previstos no orçamento de 2016.
 
-"O parque da maçã é uma dádiva do povo joaquinense, independente de ter ou não a festa da maçã. O parque é do povo joaquinense, merece ser reformado e devolvido ao povo joaquinense."  Declarou Brighenti.
 
 
 

Deixe um comentário