Pesquisa aponta que empresário local é conservador e pessimista

 

 

O Núcleo da Mulher Empreendedora, da Acil, divulgou hoje (30) o resultado de uma pesquisa realizada pela Uniplac, visando levantar os fatores que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de Lages.

Nucleo.jpg

A pesquisa foi realizada pela Pró-reitora de pesquisa Lilia Kanan e mestranda Karolyne dos Santos Silva.

 

Nucleo4.jpg

É o resultado de quase dois anos de trabalho, que será concluído somente em junho do ano que vem, pois terá desmembramentos.

 

Conclusão da pesquisa em que foram ouvidas mais de mil pessoas

PerfilNucleo.jpg

Fonte CL

 

O negativismo, pessimismo e  descrença predomina entre os lageanos que também resistem às mudanças.

 

Falando a respeito da iniciativa da pesquisa que ressalta entre outras coisas a passividade do empresário lageano e a falta de representatividade como entraves para o desenvolvimento, o jornalista Loreno Siega questionou essa falta de participação das lideranças empresariais.

Ele lembrou o – PDTR – Plano de Desenvolvimento elaborado no início dessa década pela Acil (Gestão Isabel Baggio) em que traçava várias ações para Lages, do qual resultou na implantação do MidiLages e outras inicitivas e, depois, o projeto Lages do Amanhã (gestão Roberto Amaral), que entre outras coisas resultou na implantação do Ifsc e do Órion Parque. 

Conclui-se que o que precisa mudar é a cabeça das pessoas para que, como ressalta a coordenação do núcleo, a comunidade comece a ver Lages a partir de uma perspectiva mais otimismo.

 

Deixe um comentário