Prefeito pede celeridade da execução das obras: última parcela será retida até a conclusão

 

 

O prefeito Elizeu Mattos propôs um reordenamento das atividades por parte das construtoras CCL Construtora, Consbrita, Schumacher e Solução. 

Uma das providências urgentes foi a reativção da Comissão de Recebimento de Obras mediante a elaboração de um decreto.

A última parcela do pagamento das obras somente será quitada após vistoria e fiscalização final dos membros da Comissão.

Depois da vistoria in loco, a Comissão terá o prazo de 15 dias para seu pronunciamento a partir de relatório.

“A fiscalização será melhorada, mais rigorosa e será fundamental para a detecção de falhas e solicitações de correções pelas empresas. As obras terão um selo de qualidade, resguardando a segurança e integridade da estrutura física”, diz Elizeu.

Toda obra deverá ser iniciada em no máximo 30 dias após a assinatura e entrega da ordem de serviço.

Há dinheiro no caixa para praticamente todas as obras em andamento mesmo havendo atrasos nos repasses por parte do governo federal.

O Complexo Araucária, por exemplo, está sendo bancado com recursos da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), que terá reposição depois, pela União.

 

Obras em que o prefeito cobrou celeridade:

Elizeu Mattos cobrou celeridade nos serviços de recuperações dos pavimentos das ruas Benjamin Constant, Manoel Thiago de Castro e João Severiano Waltrick (Centro), Rio Grande do Norte (São Cristóvão), Portugal (Guarujá), avenida Antônio Ribeiro dos Santos (Várzea), Jacir Stringhini (Área Industrial), Adolfo Furtado da Silva (Popular), Cristiano Brascher (Copacabana), Edgar Schmidt Ramos (Santa Maria), Senador Salgado Filho (Coral), Coronel Lica Ramos (Sagrado Coração de Jesus) e Argentina (Frei Rogério).

 

 

 

 

Reperfilagem da Caetano Vieira da Costa

O prefeito Elizeu Mattos assinou e entregou a ordem de serviço que autoriza a CCL a iniciar os trabalhos de reperfilagem da rua Caetano Vieira da Costa, no Centro, no sentido do trecho de aproximadamente 300 metros que compreende o cruzamento com a Lauro Müller até o cruzamento com a avenida Belizário Ramos (Carahá), nas proximidades da ponte de acesso à rua Anastácio da Silva Mota.

O investimento será de R$ 152,3 mil, provenientes do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam)/Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

FotoS: Cao Ghiorzi

Deixe um comentário