Expectativa quanto as mudanças

 

No mais tardar até amanhã, quinta-feira (sexta é ponto facultativo), haverá uma mexida em pelo menos duas secretarias municipais com repercussões na Câmara de Vereadores.

 

Vone na Infraestrutura

 

A primeira delas já vem ocupando a mídia há algumas semanas e se refere a ida do vereador Vone Scheuermann (atual PSC e futuro PMDB) para a pasta da Infraestrutura. Em que pese a discussão com relação ao seu vínculo com a prefeitura, ao que parece já é assunto definido. Vone negou que preste serviço à administração – o que legalmente o impediria de assumir como secretário -, informando que apenas aluga às máquinas a uma empresa que presta serviço à prefeitura. Pelas informações que circulam no paço municipal, o atual secretário Álvaro Mondadori permanece como diretor da pasta, ajudando o vereador Vone, que deve permanecer não mais que cinco meses como secretário, ao final dos quais Joinha retoma a função. Vone se desincompatibiliza para concorrer à reeleição, dessa vez pelo PMDB.

 

Diego na Segurança

 

A segunda mudança, diz respeito à Secretaria de Segurança e Ordem Pública. O nome mais cotado é do atual Diretor de Trânsito, Diego de Oliveira. Soube que o atual secretário, coronel Paulo Dellajustina não teria sido comunicado da troca, até ontem, uma vez que nenhum dos funcionários da pasta o viu nos últimos dias.

 

Espaço para a suplência

 

A saída de Vone da Câmara de Vereadores abre espaço para o suplente. O primeiro deles seria Vidal Madruga de Jesus, que já faleceu. Sendo assim, passa para o seguinte da fila: Agessander José de Souza (Belezinha). Mas, ocorre que Belezinha já trocou de partido. Está hoje no PCdoB, partido que, com a sua ida para a Câmara, pela primeira vez terá um representante no legislativo local.

 

PSC anuncia que quer a vaga

 

O PSC se prepara para requisitar a vaga através de Mandado de Segurança. Mas, se tomarmos o exemplo do vereador Marcius Machado, cinco meses (tempo em que Belezinha ocupara a vaga de Vone) é muito pouco para a justiça dar um veredito final ou mesmo executar uma decisão. O terceiro na lista de suplentes é Melvy Almeida Neto que já foi vereador

Deixe um comentário