Agendas chegaram com muito atraso

 

Tem mãe de aluno de escola municipal reclamando que as agendas – sempre distribuídas no início do ano –, esse ano só chegou aos estudantes no segundo semestre.

E ainda, nelas constam uma relação de nomes, desde o prefeito, ao secretário, diretores …etc. Parece que , mesmo a legislação veta esse tipo de referência.

 

Leitora do blog se manifesta:

Amiga olivete, o mais inacreditável e que nas agendas não consta o calendário escolar de 2015 e nas referências na última página mostra que os sites foram visitados em maio para a confecção das agendas. E mais nossa região rica em cultura eles colocaram desenhos para as crianças pintar de ursinho, borboleta, galinha pintadinha, não tiveram se quer a ideia de colocar desenhos da nossa rica cultura e mais o dinheiro e do governo federal programa Brasil carinhoso e nem sequer consta o símbolo do governo federal na agenda. Aqueles que colocaram seus nomes na contracapa da agenda deviam ter vergonha do que fizeram com o dinheiro destinado a investir em prol das crianças.

Parabéns Secretaria de educação: 86.000 jogado fora.

Grasiele

O que diz a prefeitura

Assessoria da prefeitura informa que as agendas não tiveram o custo de R$ 86 mil. Custaram R$ 33 mil.  Não se trata de uma agenda, mas de um diário de acompanhamento do aluno, que foi adotado pela primeira vez esse ano.

Nesse diário os pais acompanham todas as atividades das crianças na escola e onde são feitas as observações necessárias, deixados os recados aos país, etc…

Quanto a inclusão dos nomes da equipe que Grasiele cita , diz a assessoria, que foi feito conforme modelo utilizado nos demais municípios.

Deixe um comentário