Falece o ex-prefeito Renatinho

 

Renato_N_unes.jpg

 

Faleceu no início da noite dessa quarta-feira, no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, o ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira.  Ele tinha Mieloma Múltiplo, tipo de câncer que se desenvolve na medula óssea, diagnosticada ainda em 2012.

 

Ele estava em tratamento em Curitiba mas, na sexta-feira à noite foi trazido para Lages, já que não havia mais nada a fazer.

 

Foi internado no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres onde veio a falecer.

Quem conviveu com ele, nesse tempo, conta que Renatinho sentia muitas dores.

 

Seu corpo está sendo velado na capela do Parque da Saudade a partir das 23 horas.

Enterro será nessa quinta-feira: missa às 16 horas e sepultamento às 17h.

Lamentamos a morte do ex-prefeito e Lages perde uma liderança importante, com uma longa lista de trabalho na área política.

 

RenaRai.jpg

Notas de pesar

 

O governador Raimundo Colombo lamentou a morte do ex-prefeito de Lages Renato Nunes de Oliveira, ocorrida na tarde de hoje.

“Perdemos um amigo de muitas lutas. Tive um convívio muito próximo com ele e pude ver o trabalho importante que realizou na Prefeitura e Lages. Foi um profissional de respeito que veio de uma origem muito humilde e fez um esforço enorme para estudar e se formar em direito”, disse Colombo.

O governador contou como foi o último encontro com o ex-prefeito. “A doença vinha atingindo ele duramente e o deixando muito debilitado. A última vez que o vi foi no domingo, 22, no hospital em Lages e já sabíamos que o quadro era muito difícil. Ele descansou, mas deixou um exemplo de muito trabalho, lealdade e compromisso com seus valores e com aquilo que acreditava”.

Renato Nunes de Oliveira foi vice-prefeito de Lages de 2000 a 2004, sendo reeleito, junto com o então prefeito Raimundo Colombo, em 2004. Assumiu a prefeitura dois anos depois com a renúncia de Colombo para disputar o cargo de senador da república.

 

……………………………

 

Com profundo pesar que recebemos a noticia do falecimento do Ex-prefeito, RENATO NUNES DE OLIVEIRA, nesta tarde em Lages.

 
Apresentamos nossas condolências a toda a sua Família, amigos​, correligionários e a todo povo Lageano, que sempre soube reverenciar seus líderes.
Rogamos ao Criador que derrame suas bençãos sobre toda a sua família nesta hora difícil.
 
Fraternalmente
 
CARMEN ZANOTTO

 

Deputada Federal e Presidente do PPS/SCMeus pêsames à família!

………………………………………..

Presidente da Amures lamenta morte do ex-prefeito Renatinho

 

É com imenso pesar que o presidente da Amures prefeito de Correia Pinto Vânio Forster lamenta, o falecimento do amigo e ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira, o Renatinho. Ele foi comunicado da morte do colega quando retornava de Papanduva, no início da noite desta quarta-feira (26), onde passou o dia em reunião com prefeitos e diretores da Autopista Planalto Sul – Arteris em que tratou da duplicação da BR-116, inclusive do trecho de Lages.

Com os sentimentos de solidariedade à família de Renatinho, o presidente da Amures disse que a morte prematura do amigo deixa uma lacuna na política da Serra Catrinense. De 17 de fevereiro de 2009 a 25 de fevereiro de 2010, Renatinho presidiu a Amures e liderou a criação de projetos que perduram e avanços em prol do desenvolvimento da região.

“A região perdeu um grande líder. Foi dele a ideia de criação, por exemplo, do programa de sanidade agropecuária dos produtos de origem animal e vegetal da Serra Catarinense e que hoje está ativo e ajudando os produtores da agricultura familiar de todos os municípios”, destacou Vânio Forster.

 

Prefeito Toni Duarte decretou luto oficial por três dias

 

O prefeito Toni Duarte, decretou  luto oficial  de três dias no município, em decorrência do falecimento  do ex-prefeito Renato Nunes de Oliveira. O ex-prefeito de Lages, faleceu nesta quarta (26), no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em decorrência de um câncer  na   medula óssea. Ele lutava contra a doença desde 2012. “Conheci o Renatinho na Câmara de Vereadores e ele sempre demonstrou interesse pela política. Neste momento resta-nos lamentar perda e nos solidarizar com a dor de sua família”, disse Toni.

Durante o período de luto oficial, as bandeiras de Lages ficarão hasteadas a meio mastro.

 

  Governador Raimundo Colombo cancelou sua participação na solenidade de São Joaquim, marcada para hoje à tarde, e deve estar em Lages por volta das 15h para acompanhar o velório e enterro.

 

Deixe um comentário