Câmera registrou a pichação da catedral

 

Papa__2_.jpg

A câmera de videomanitoramento gravou imagem do pichador da catedral. Ele estava com um grupo de skatistas, no sábado à noite nesse local. Um deles foi o responsável pela pichação. Dizem que já é bem conhecido, inclusive da polícia.

Pior é que no facebook  tem gente elogiando o vândalo.  

Esperamos que a polícia chegue até ele e seja responsabilizado.

 

Prefeitura expediu nota oficial

  No sábado (22), Lages foi surpreendida com uma pichação na porta principal da nossa Catedral. A notícia e as fotos se espalharam pelas redes sociais, aumentando a incredulidade e a indignação de toda a cidade. Um ato de vandalismo que atingiu a todos nós, independente de orientação ideológica ou religiosa.

A agressão não foi apenas contra a comunidade católica. Foi contra a nossa história, contra a nossa cultura, contra nós mesmos. A Catedral é um símbolo de Lages, um orgulho saudável de todos que amam esta cidade, cartão-postal secular, testemunha do nosso crescimento e urbanização. É, portanto, patrimônio de todos os lageanos, assim nascidos ou por adoção.

Certos de que as autoridades não pouparão esforços para encontrar os autores, é o momento de pensar também em outra questão, de cunho preventivo. Independente de questões de grupo, de diferenças partidárias ou de posicionamento político, o amor por Lages é nosso denominador comum. É preciso criar a consciência de cuidar melhor da nossa cidade, dos bens comuns, do meio ambiente e do patrimônio histórico. É preciso fortalecer e propagar o sentimento de cuidar do que é nosso.

O poder público pode e deve ser cobrado quanto ao cumprimento de suas funções. Mas nenhuma lei, nenhum esforço de organização social ou ato de reprimenda substitui a boa-fé, a pureza de alma e o espírito fraternal, tão necessários para o convívio em sociedade. Que o ato sórdido de vandalismo que não pôde ser evitado gere em nós a consciência coletiva de amar e cuidar desta cidade como cuidamos de nossas casas. Afinal, foi isso que nos tornou o que somos: um povo solidário, hospitaleiro e defensor de Lages e suas tradições.

Toni Duarte

 

Prefeito de Lages

Deixe um comentário