Esses se aventuraram sem autorização. Se deram mal!

 

A Polícia Militar Ambiental de Lages com auxílio do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT e da Agência de Inteligência (P2), do 6° Batalhão de Polícia Militar prendeu durante a manhã de hoje (21), quatro homens pela prática ilegal de caça de javali e porte ilegal de arma de fogo. O animal estava em uma residência no bairro Coral.

 

Me surpreendeu foi o aparato policial nessa operação.

 

No local foram encontradas uma arma calibre 32, 1104 munições intactas, duas lunetas, três silenciadores, dois carregadores, chumbos e um tubete de pólvora. Ainda no veículo, um Fiat Uno, utilizado para o transporte do animal os policiais localizaram mais uma arma de caça e munições.

 

Os homens confessaram que haviam abatido o animal no interior de São José do Cerrito, enquanto praticavam tiro ao alvo. As armas não possuíam documentação e foram apreendidas. O javali foi recolhido pela Cidasc a qual ficou responsável pela incineração do animal. 

Não sei não! Mas se não facilitarem a abate do javali logo teremos uma superpopulação desses animais e não haverá mais controle.

Deixe um comentário