Empresa de pescado já está quase pronta para inauguração

 

Agora é a vez do peixe

 

O empresário Vilso Isidoro está fazendo os últimos ajustes para a inauguração da unidade  Belo Peixe Pescados Ltda, onde pretende processar entre cinco e oito toneladas de peixe por dia. Ele está otimista porque os produtores de peixe da região estão se estruturando o que permitirá o fornecimento de matéria prima. Só a região do Alto Vale do Itajaí já lhe garante o fornecimento de duas mil toneladas entre esse ano e início do outro.

 

VilsoIsidoro.JPG

Estação de Truticultura: destino depende do governo estadual

 

Também houve o crescimento e estruturação dos produtores de truta nessa área da Serra eu deverá ganhar ainda mais incentivo se o governo do estado encampar a ideia de assumir a Estação de Truticultura de Painel, uma vez que o Ibama – responsável pelo centro – já manifestou interesse em repassá-lo ao governo. O que os produtores querem é justamente isso, que a Epagri passe a administrá-lo. Essa pode ser então uma das demandas a ser incluída no plano plurianual.

 

Uso do couro do peixe para fazer bolsas

 

Segundo Vilso Isidoro, do peixe tudo pode ser aproveitado. Tirando o filé, os resíduos vão para a fábrica de ração em Itajaí e agora está conversando com a Samt, para a utilização do couro da tilápia e da Truta, por exemplo, para a fabricação de bolsas e cintos. Até a água utilizada pode ser reaproveitada, pois não tem resíduo químico.

 

Deixe um comentário