Carmen já está mudando o discurso: se silencia quanto o assunto é candidatura

 

 

A deputada federal Carmen Zanotto já começou a mudar o discurso. Até há pouco tempo dizia que não viria a disputar a prefeitura enquanto estivesse exercendo um mandato. Agora já tem dito que é muito cedo para discutir candidaturas, tomando cuidado para não provocar divisões antecipadas.  Antes de negar que seja essa sua intenção prefere a opção por adiar a discussão.

 

Carmen.jpg

Assim tem sido também, no PSD, quando o assunto é a possível candidatura do deputado estadual, Gabriel Ribeiro à prefeitura. Somente aos eleitores desavisados o discurso de que não se pode interromper um mandato para concorrer poderá soar como definitivo.  É o chamado discurso de ocasião.

 

A candidatura ainda no decurso

do mandato

 

Sabemos que nenhum político deixará de se candidatar a outro cargo, mesmo estando em pleno mandato, se a eleição lhe for favorável e conveniente.

Até antes da prisão do prefeito Elizeu Mattos, a realidade era uma e tudo se encaminhava para a sua reeleição. Até uma aliança local do PMDB e PSD já estava sendo alinhavada.

A partir do momento em que o PPS assumiu interinamente a administração, sem data para deixar o posto, temos ai outro momento que coloca o PPS no centro das atenções.

Há quem diga que nada acontece na prefeitura sem que a deputada acompanhe e avalize. Seria a candidata natural do partido para disputar a vaga. Embora haja essa mudança de percurso nos rumos das candidaturas em Lages, podem ter certeza os partidos e os atuais deputados que: o eleitor irá cobrar deles para permanecerem em seus cargos até o final. Não estarão fazendo nada mais do que cobrando para que cumpram com o contrato assinado quando os elegeu para representarem a região, seja na Assembleia ou na Câmara dos Deputados. 

Deixe um comentário