O caso do aluguel do barracão do Parque de Exposição de Bocaina

 

 

 

A prefeitura de Bocaina do Sul alugou o barracão localizando dentro do Parque de Exposições Isaac Miranda, deixando a cidade sem um espaço para a realização de eventos, impedindo até mesmo a utilização do parque, por causa de um aluguel de R$ 3 mil por mês. Se tiver de alugar outro espaço, seguramente vai pagar muito mais caro do que o valor que recebe. Recentemente o prefeito Schmuler não cedeu o espaço para a realização da tradicional Cavalgada e essa teve de acontecer no município vizinho de Palmeira.

 

Segundo a assessoria de imprensa, a empresa que está ocupando o barracão não paga nenhum real pelo aluguel

 

Por falta de outro espaço disponível, a prefeitura cedeu, gratuitamente, o barracão a uma empresa de Dr. Pedrinho, por cinco anos.

Já estaria fornecendo 30 empregos. Enquanto isso o prefeito Schmuler está pleiteando junto ao governo recusos para a compra de terreno para doar à empresa.

Fez isso para como alternativa para a mesma se instalar em Bocaina.

 

Mas, a empresa só ocupa o barracão. O Parque de Exposições continua em atividade, tanto que vai sediar um rodeio nos dias 24 e 25 e lá também vai acontecer a Mostra do Campos. Só os shows que, ao invés de acontecerem no barracão, passarão a ser feitos na área externa, informou a assessoria.

 

Leia o que diz a nota enviada

pela prefeitura:

 

O município de Bocaina do Sul enviou ao legislativo pedido para câmara de vereadores aprovar a sedência do pavilhão do parque para instalação da filial da empresa Hedrons Textil, que tem sua matriz na cidade de Doutor Pedrinho, o qual foi aprovado por unanimidade pelos vereadores. 
 
 
Edredons.jpg

Ainda a administração realizou audiência pública no anfiteatro da escola Padre Theodoro Baulschute a qual contou com mais de 150 pessoas que por unanimidade aprovaram a cedência do pavilhão por até 05 anos para instalação da empresa. Atualmente são mais de 30 pessoas empregadas na firma, gerando emprego e renda para a mão de obra feminina do município, e também para jovens do sexo masculino.A empresa abriu um curso de corte e costura o qual conta no momento com 20 mulheres realizando o curso para posteriormente elas serem contratadas pela empresa.
 

Edredons4.jpg
A hedrons produz edredons,capa de colchão e travesseiro
 
Edredons2.jpg
 
Ressaltamos que o parque de exposições estava interditado para utilização de eventos pois estava passando por algumas reformas, tanto que no próximo dia 21 de abril será utilizada para cavalgada municipal da mulheres conforme convite em anexo, será utilizado nos dias 25 e 26 desse mês para o 3º rodeio crioulo do ctg fronteira bocainense, e será utilizado de 16 a 19 de julho na 35º mostra do campo, 10º rodeio crioulo da integração e 10º cavalgada da mostra do campo.Além dos bailes com João Luiz Corrêa, Talagaço e Tchê Garotos.

Deixe um comentário