CDL pede a Gabriel empenho para a implantação de linhas aéreas em Lages

 

 A CDL de Lages recebeu hoje, durante reunião almoço de sua diretoria, o deputado estadual eleito, Gabriel Ribeiro (PSD).

E o principal pedido foi:

 “É fundamental para o desenvolvimento de Lages e da região a viabilização de uma linha aérea regular. E isso precisa acontecer para ontem”, disse o diretor da entidade e empresário Luiz Figueiredo.

A presidente da entidade, Rosani Pocai lembrou: “Ainda na metade do ano passado tivemos o anúncio de que a empresa Azul Linhas Aéreas operaria em Lages. Mas um dia por uma coisa, outro dia por outra, até agora isso não aconteceu. A última promessa era que depois da Copa do Mundo teríamos o subsídio necessário do Governo Federal nas passagens. Mas isso ainda não aconteceu e parece que com essa nova equipe econômica que está assumindo no Governo Federal está cada vez mais difícil. Então, temos de continuar insistindo nisso mas também tentar viabilizar outras alternativas”.

                Figueiredo enfatizou que semanalmente recebe propostas de empresas do centro do país que gostariam de terceirizar serviços em Lages. “Mas quando digo que não temos linha aérea regular, eles não aceitam. E recorrer a Florianópolis toda vez que se precisa fazer uma viagem fica inviável e muito demorado. Precisamos logo desse vôo”, cobrou.

 

E o aeroporto regional?

 

Os empresários quiseram saber de Gabriel Ribeiro como estão os trâmites para a conclusão do aeroporto regional em Correia Pinto. E cobraram dele que seja uma espécie de embaixador da região junto ao Governo do Estado para que isso aconteça o mais rápido possível. “Meu gabinete em Florianópolis será um espaço das reivindicações de Lages e da região. Serei parceiro neste e em todos os pleitos que vocês fizerem”, deixou claro Gabriel Ribeiro.

 

                Os empresários também sugeriram a Gabriel Ribeiro que seja parceiro junto ao Governo do Estado para a viabilização do projeto de revitalização completa das ruas, calçadas e até da praça central de Lages.

Foto e informações: Loreno Siega

Deixe um comentário