Contrato com a Viaplan será rescindido. Fiscais do TCE estão na Semasa

 

Fiscais do Tribunal de Contas estão desde ontem, na Semasa, para proceder a averiguação das contas.

 

Segundo o secretário, Benjamin Schultz essas averiguações são realizadas periodicamente, mas agora foi antecipada, tendo em vista os últimos acontecimentos envolvendo a pasta.

 

 

Benjamin_Schultz_Infraestrutura.JPG

Benjamin observa que ele e o procurador do município, Fabrício Reichert, notificaram a empresa Viaplan que o contrato estará sendo rescindido no dia 29 de dezembro, já que, nesse caso, precisa ser informado um mês antes.

 

Segundo Benjamin, deverá ser feito um contrato com outra empresa até que se encaminhe a licitação.

Isso não pode ser feito agora porque, a única empresa que participou da licitação no mês passado, a Itajuí, foi impugnada. Recorreu à justiça para tentar reverter a situação. A prefeitura está contestando, mas terá de aguardar o resultado final para então encaminhar nova licitação.

 

Lembramos que essa empresa Itajuí é aquele que abandonou as obras do complexo Araucária, depois de fazer um monte de barbaridades. Será um absurdo se ganhar a licitação.

 

Matéria do Correio Lageano cita escutas do Gaeco “que indicariam possível fraude na Semasa”

 

Viaplan.jpg

Não sei se só essas informações são suficientes para incriminar alguém. Acredito que o Gaeco deve ter feito outras investigações para sustentar as suspeitas, ou materializar a fraude.

 

Deixe um comentário