Receita destrói mercadoria apreendida

 

Nessa semana,a Delegacia da Receita Federal em Lages efetuou a destruição de 960 quilos de mercadorias apreendidas. Este evento faz parte do XIV Mutirão Nacional de Destruição de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, realizado em todo o país.

 

Brinquedos.jpg

Foram destruídos relógios, óculos, receptores de sinal de TV piratas, brinquedos sem selo do Inmetro,CDs e DVDs piratas, perfumes, cigarros, bebidas e artigos eróticos. O valor contábil corresponde a R$ 164.886,98 em autuações fiscais. Estes produtos quando vendidos no mercado informal podem alcançar o montante de R$ 400 mil.

 

Brinquedos1.jpg

Os materiais foram destruídos em empresas de reciclagem da região e os resíduos serão reaproveitados por estas instituições, sem agressão ao meio ambiente.

 

Brinquedos2.jpg

Vale lembrar que, no dia 3 de dezembro, comemora-se o  Dia Nacional de Combate à Pirataria e à Biopirataria, instituído na Lei nº 11.203, de 2005.

 

Fotos e informações:  Gessica Mendonça Pereira

 

Muita gente questionando se não haveria uma melhor destinação dos produtos, como doar a uma instituição. 

Como sei que a Receita faz periódicas distribuições desses produtos do descaminho às instituições, quero crer que esses destruídos estavam danificados. Pois, do contrário, realmente não se justifica.

Deixe um comentário