BRDE financia 60% das PCHs em SC

 

 

O BRDE se firma como importante apoiador do setor gerador de energia limpa por PCHS, em Santa Catarina, somando R$ 476 milhões em financiamentos a 41 das 67 Pequenas Centrais Hidroelétricas em operação no Estado.

 

UsinaS__o_Roque.jpg

A UHE São Roque  é uma delas. Planejada para ser instalada a cerca de 760 m a montante da confluência do Lajeado São João com o rio Canoas, abrange os municípios de Vargem, São José do Cerrito, Brunópolis, Curitibanos e Frei Rogério.Todas as estruturas do empreendimento, incluindo o seu reservatório de 45,37 km², ficarão no estado de Santa Catarina.
 
A participação da Desenvix no projeto é de 46,73%, refletindo uma potência correspondente própria de 68,5 MW. Atualmente, somos detentores do registro ativo na ANEEL para desenvolvimento do EVTE do projeto, que está concluído e aguardando análise da ANEEL e a consequente aprovação.
 
Espera-se que este projeto seja incluído em junho de 2016. A usina deverá ser conectada à Rede Básica em uma futura subestação abaixadora 525/230 kV, originada pelo seccionamento da LT em 525 kV Campos Novos-Biguaçu, localizada a 40 km da subestação Campos Novos já existente e de propriedade da Eletrosul. 
 

 

Deixe um comentário