PSDB expulsa Navarro

 

Navarro_1.jpg

Na quinta-feira passada o coordenador do Procon, Frederico Navarro Paes Duarte recebeu a visita do presidente local do PSDB, Dilmar Monarin para que assinasse um documento dando conta do recebimento do relatório da Comissão de Ética do partido, com a deliberação pela sua expulsão.

 

Diz o documento que “o filiado externou apoio a candidatos de outro partido, tendo inclusive feito campanha aberta a estes, em detrimento aos candidatos do PSDB”. E ainda…” através de rede social promoveu ataques ao partido, seus membros e candidatos, tendo expressado seu interesse em desligar-se do PSDB para fazer parte dos quadros de outro partido”.

Elencou ainda nos arrazoados que, “em entrevista a blogueiros, atacou nominalmente o PSDB questionando suas ações e maculando a imagem da instituição”. Diz o documento que “diante da robusta prova documental e, considerada gravíssima a infração cometida, ser-lhe-a imposta sanção disciplinar proporcional à lesividade do ato cometido, já que as consequências eleitorais não podem ser desfeitas, e os danos são irreparáveis”. Dilmar chegou a bater na mesa, exigindo que Navarro assinasse documento.

Não há outra razão senão a preservação do cargo de coordenador do Procon, ora ocupado por Navarro, para o PSDB. Entenderia que uma vez expulso, poderá então a direção tucana providenciar a sua substituição. Uma vez assinando o documento, Navarro concordaria com as acusações e teme que possa impedir, na eventualidade de surgir oportunidade de assumir na Câmara de Vereadores, já que é segundo suplente, na coligação PSDB/PTB.

Aliás, foi essa promessa que o fez apoiar a campanha de Anilton Freitas, do PTB. Por sua vez, como Navarro já anunciou que deve deixar o PSDB para filiar-se ao PR, vê aí a possibilidade de permanecer no cargo. Nessa semana o presidente estadual do PR, Jorginho Mello estará em Lages e deve conversar com o prefeito. Nessa conversa poderá estar inserido o pedido de Navarro permanecer no cargo, desta vez como indicação do PR.  Contudo, ninguém sabe o que pode acontecer nessa reforma administrativa pretendida pelo prefeito.

 

O documento que deveria ser assinado por Navarro:

 

Navarro1.jpg

 

Navarro2__2_.jpg

 

Deixe um comentário