Diagnóstico da destinação do lixo em Lages já foi concluído

 

Ampla.jpg

 

Estive ontem na Câmara, onde acompanhei parte da apresentação do diagnóstico sobre a destinação dos resíduos no município, com vista a elaboração do plano de destinação dos resíduos, ou seja, do lixo produzido em Lages.

 

Pouca gente acompanhou a apresentação e, dos vereadores, apenas Juliano Polese e Aidamar Hoffer estiveram por lá.

 

CristianeAmpla.jpg

Constatou-se, pelo levantamento feito pela empresa Ampla Consultoria e apresentado por Cristina, que hoje apenas pouco mais de 4% do lixo sólido seco produzido tem uma destinação: vai para o aterro ou é colhido para a reciclagem. E do lixo reciclável produzido, apenas 2% passa pela coleta. A coleta do lixo reciclavel só atinge 65% das vias urbanas.

Pela legislação vigente, os município já deveriam estar com o plano de destinação de resíduos prontos e executados. Houve atraso.

Agora, feito o diagnóstico, será encaminhada uma nova licitação para contratar outra empresa para fazer o plano. Significa dizer que a sua implementação vai ainda demorar.

 

Secretaria da Comunicação Social da prefeitura informa:

 

“Informamos que a empresa Ampla Consultoria foi a vencedora da licitação para a elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva. A mesma empresa realizou a primeira etapa, que consiste no diagnóstico, e continuará executando as próximas etapas. O plano completo será apresentado em dezembro.”

Deixe um comentário