Duas visões diferentes nas palestras do Sede Serra

 

O empresário lageano Valmir Tortelli foi um dos palestrantes de ontem, do Seminário Sede Serra, promovido pelo Correio Lageano. O evento aconteceu durante dois dias no Colégio Bom Jesus.

 

Valmir.jpg

Valmir tem uma visão bastante otimista para Lages, entendendo que o município vive um bom momento. Destacou que esse bom momento não devesse apenas a sorte, mas é resultado de ações e esforços que vimos realizando alo longo da década.

 

Lembra que o Órion Parque é um projeto idealizado há sete anos e que agora está se concretizando. Lembra que ele não contempla apenas empresas de tecnologia da Informática, mas todos os projetos inovadores que porventura surgirem.

orion14.jpg

 

O prédio principal do Órion já está em seu terceiro pavimento, lembrou ele. Ali ficarão instaladas cerca de 20 empresas.

 

Além disso, outras empresas se instalarão dentro do parque com prédio próprios. Dentre elas: a NDDigital (sua empresa), a Softecsul, a Flex e o Senac. Esse último oferecerá ali o curso superior de Informática.

 

O jornalista e apresentador do programa Manhattan Connection, da Globonews, Caio Blinder, já não foi tão otimista em sua palestra de ontem.

 

Caio.jpg

 

Disse que o modelo econômico do país está ultrapassado, que o Brasil não cresceu no governo do PT e que o brasileiro teria de arriscar votando em Aécio Neves nessas eleições.

Mas, ele próprio admitiu, ao fazer um tour pelo mundo que todos os países têm problemas. Criticou até o governo de  Barack Obama.

Aliás, ele mora há 25 anos nos Estados Unidos e é grande admirador de Bill Clinton, e deseja que Hillary seja a próxima presidente.

Observou que a eleição de Lula teve uma repercussão internacional muito favorável para o Brasil, o que não é novidade. E, que a imprensa internacional não está vendo com otimismo o governo Dilma.

 

 

Deixe um comentário