A disputa pelos votos de Lages

 

 

Luis__1_.jpg

Como guardião dos números eleitorais e capacidade de, através deles,  desvendar o passado e prever o futuro, Luiz Spuldaro nos presenteou com um balanço dos votos serranos, especialmente da última eleição estadual, na edição do CL, de ontem. Ele elencou os nove candidatos a deputado federal de fora que mais levaram votos daqui.

 

Candidatos de fora levaram 20.250 votos daqui. Enquanto que faltaram pouco mais de seis mil para a Carmen Zanotto se eleger.

 

O primeiro deles foi o curitibanense Onofre Agostini que levou quase quatro mil votos. O segundo foi Jorginho Mello, com 3.603 e o terceiro Esperidião Amin com 3.138. Onofre não está disputando a reeleição, e não sabemos ainda a quem deverão canalizar seus votos. O natural seria para um candidato do mesmo partido, o PSD.

 

José Mariano_1.JPG

 

Nesse caso, deveria recair para José Carlos Mariano, de Correia Pinto, mas o partido não está colocando fé em sua potencialidade, embora que, pela primeira vez, durante o lançamento da campanha de Gabriel Ribeiro tenha até discursado.

 

CarmenGabriel.jpg

Mas, o microfone também foi aberto para Carmen Zanotto. Se Onofre está fora, não acontece o mesmo com o segundo e terceiro colocados da lista: Jorginho Mello e Esperidião Amin.

 

 

Jorginho.jpg

Mello está intensificando sua participação na campanha aqui, e não apenas através do candidato a deputado estadual do partido (PR), Marcius Machado. Há cabos eleitorais do PMDB trabalhando para ele.

 

esperidiao_amin.jpg

Enquanto que o candidato do PP, Renatinho, atua em favor do ex-governador Esperidião Amin. Dentre os citados por Spuldaro, quatro não estão na disputa: Onofre, Roberto Salum, Sargento Sobrinho e Jerônimo Alves. Jovino Alves que fez 1448 votos aqui, é candidato pelo DEM e Odacir Zonta, está agora em outra legenda, o PSB e não tem mais o apoio do vereador Elói Bassin. Em compensação, o último da lista,

 

EdinhoPirata.jpg

 

Edinho Bez, que fez 1003 votos na eleição passada, deverá ultrapassar de longe, esse número. Mais que dobrou seus cabos eleitorais, incluindo entre eles o candidato Anilton Freitas, do PTB. Portanto o percentual dos 20 mil votos da última eleição vão continuar para candidatos de fora, isso se não for uma fatia maior ainda.

 

Jo__oRodrigues.jpg

João Rodrigues, dizem, sai de São Joaquim e Otacílio Costa com dois mil votos em cada um, e em Lages deverá ultrapassar a votação de Onofre na eleição passada. Há ainda quem garanta que, se Luiz Marin tivesse permanecido na campanha, teria feito uma votação expressiva, porque seria uma opção a mais para os eleitores locais, que não optando por Carmen, escolherão candidato de fora. 

Fotos: Zé Rabelo e arquivo

Deixe um comentário