
Em assembleia realizada na manhã de sexta-feira (6), os prefeitos da Serra Catarinense aprovaram a solicitação de uma agenda com o Governador Jorginho Mello para viabilizar o Masterplan da Serra Catarinense. O projeto visa estabelecer estratégias de longo prazo para os 18 municípios da região até o ano de 2040.
O objetivo é criar uma estratégia regional de longo prazo, otimizando recursos públicos e fortalecendo a governança compartilhada. O custo estimado para a elaboração do plano é de R$ 350 mil.
Pacto pela Aceleração Territorial: O Masterplan é um dos 12 projetos deste pacto, que busca acelerar o crescimento socioeconômico da região. A prefeita Carmen Zanotto destacou que o plano ajudará a definir o futuro da região, que possui a maior área territorial, mas ainda enfrenta fragilidades econômicas. O prefeito de Urubici, Leandro Corrêa (presidindo a sessão), afirmou que já houve sinalização positiva do governador. A expectativa é ter uma posição oficial sobre o custeio do projeto até o final de março.