Candidato da deputado faz consulta para medir sua densidade eleitoral

Se alguém duvidava que as eleições de 2026 já começaram, o toque do telefone tratou de confirmar. Na última quarta-feira, fui consultada por uma pesquisa de opinião que buscava medir a densidade eleitoral de quatro nomes de peso na nossa região. A sondagem não é mera curiosidade: é o famoso “teste de recall” para saber quem, hoje, detém a preferência do eleitor serrano para uma vaga na Assembleia Legislativa (ALESC). Foram colocadas quatro opções: os atuais deputados Marcius Machado (PL), Lucas Neves (Podemos – ou Republicanos?), Mário Motta (PSD) e Elizeu Mattos (MDB).
Embora a autoria da pesquisa seja mantida sob sigilo (como de costume nessas consultas preliminares já que não precisa de registro na Justiça Eleitoral), o objetivo é claro: medir densidade eleitoral. Partidos e coligações precisam saber quem tem fôlego para puxar votos e quem corre o risco de ficar pelo caminho.

3 comentários em “Candidato da deputado faz consulta para medir sua densidade eleitoral”

  1. Sem falar que é de forma chata e insistente. Ligaram mais de 10 vezes, com a mesma pergunta. Votei em todos para ver se parava, mas ainda assim continuou. Tive de tirar o telefone do gancho.

    Responder
  2. reafirmo minha posição, os votos de minha família e familiares, e eles já estão convencidos disso, irão para candidatos que publicamente se pronunciarem a favor de leis que diminuam o tamanho do ESTADO, principalmente com a progressiva diminuição de impostos.
    nada de criar ou aumentar mais imposto, CHEGA, temos que dar um basta nisso.

    Responder

Deixe um comentário