O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve uma decisão liminar que suspende o fechamento do Núcleo Municipal de Educação Aristiliano Alves dos Santos, na comunidade de Santa Cruz do Pery, em Curitibanos, e determina o restabelecimento de todas as condições para o pleno funcionamento da unidade, incluindo a reabertura do período de matrículas e rematrículas, a disponibilização do transporte e a retomada das atividades pedagógicas.
Essa decisão deve permitir que crianças e adolescentes da comunidade continuem estudando perto de casa, sem precisar percorrer distâncias superiores a 25 quilômetros de estrada de chão para chegar a outras escolas. O Promotor de Justiça Felipe Rodrigues da Silva Sanches diz que “a atuação do MPSC busca garantir o direito fundamental à educação, respeitando a realidade da comunidade rural e evitando prejuízos pedagógicos e sociais às crianças e adolescentes, que seriam obrigados a enfrentar longos deslocamentos diários para ter acesso ao ensino”.


Boa! Parabéns O dinheiro público é pra atender o “interesse público ” vamos respeitar a constituição. Político quer fazer economia deixa pra isso na família ou em casa, eles são servidores públicos c/ mandatos não donos do destino da grana, nem donos da cidade, muito menos do futuro dessas crianças