Polícia Civil prende em flagrante homem por dano ao patrimônio público

A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na data de hoje, a prisão em flagrante de um homem pela prática de dano ao patrimônio público, além dos crimes de desobediência e resistência, no município de São Joaquim.

A ação teve início após a circulação, em grupos de mensagens da cidade, de imagens que registravam o suspeito arremessando pedras, com o uso de um estilingue, contra a iluminação pública, causando danos a equipamentos pertencentes ao patrimônio do município. Diante das informações e dos registros recebidos, a equipe policial realizou diligências imediatas e localizou o autor, ainda em posse do estilingue e com as mesmas vestimentas visíveis nas imagens.

No momento da abordagem, ao ser informado da prisão, o homem passou a desobedecer às ordens legais e a resistir à ação policial, sendo necessária sua contenção com uso proporcional da força, a fim de garantir a segurança da equipe e do próprio conduzido.

O conduzido foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis e, após, levado ao presídio de Lages.

3 comentários em “Polícia Civil prende em flagrante homem por dano ao patrimônio público”

Deixe um comentário