
A Prefeitura de Lages, através da prefeita Carmen Zanotto, anuncia oficialmente nesta quinta-feira (08) o nome de Rose Possato, como Secretária Municipal da Saúde. Rose já desempenhava atividades como Secretária Adjunta e, a partir de agora, estará à frente da pasta.
Rose Possato acumula 19 anos de experiência na área da saúde. Possui graduação em Enfermagem pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), com pós-graduação nas seguintes áreas: Saúde da Família, Saúde do Idoso, Gestão em Serviços de Saúde, Auditoria em Saúde, Enfermagem do Trabalho e Mestrado em Educação.
Iniciou sua carreira na Prefeitura de Lages, na Secretaria Municipal da Saúde em 2006, no cargo de Enfermeira. Atuou nas Unidades de Saúde Copacabana, Tributo, Santa Helena e Penha, onde permaneceu como profissional efetiva até o ano de 2024. Esteve como Diretora da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde em 2014 e como Secretária Municipal de Saúde em 2015 e 2016. Como enfermeira também atuou no Sistema Socioeducativo – CASE/Lages. E na área da educação esteve como preceptora de Residência Multiprofissional, atuando nas UBS’s Tributo e Santa Helena e compõe o quadro de professores do curso de Medicina da Uniplac há nove anos, onde leciona para estudantes do primeiro ano na Unidade Educacional Prática de Saúde na Comunidade.
Vai continuar tudo igual..
Essa prefeita é péssima em gestão..
“A administração de Lages tá um caos! 😡 A junção de comissionados do Ceron, Toni, Curuja e Eliseu Matos tá levando a cidade pro buraco! 🤯 Defende essa gestão é porque tá tendo algum benefício né? 🤷♂️ E o pior é que o legislativo e executivo tão fazendo a pior Administração de todos os tempos 😤 É hora de mudar essa situação! #LagesPrecisaMudar #ForaComissionados”
foi secretária na epoca do Elizeu depois da Subtil
Como foi a saúde nos anos que ela foi secretária? Não lembro de ninguém daquela época que elogiasse a saúde naquele tempo, pois desde de sempre a saúde de Lages NUNCA foi boa, ou estou enganado? Se estiver enganado me diga uma secretária ou secretário da saúde que se destacou nesses mais de 260 anos de Lages. Se essa já passou por esse cargo, acho que deveriam achar um nome novo, pois se ela tivesse sido uma boa secretária, certamente a população e os blogs da cidade iriam repercutir o bom trabalho já feito.
Engraçado também que parece que a administração atual gostava e muito do trabalho das outras administrações, pois tem muitos comissionados nos mais altos escalões até nos mais baixos que já trabalharam nas gestões de Ceron e Eliseu. Aí fico me perguntando, qual a vantagem de repetir nomes de administrações passadas que foram um fracasso?
Poise Caio o povo vota, vota e tenta mudar mas nada muda realmente em Lages. Os cargos comissionados pagam pouco. Um profissional médico não irá querer “descascar essa abacaxi “🍍 pelo saláriode secretário de prefeitura. E ainda pode se queimar por pouco. Muitas prefeituras da Serra passam pelo mesmo impasse. É uma régua ao contrário o sarrafo ao invés de subir, acaba descendo. Pagar o que o profissional merece , este ganhará mais que vereador, servidores de carreira, gratificados e contratados, daí a ciumeira pega. Se pagar o que um secretário merece inflaciona os salários do setor privado, azeda os empresários, alguns patrocinam os políticos. Entenda aqui não pode prosperar pq senão teremos salários como no litoral e tem muita gente que não quer. Então tem que dar cargo pra quem aceita se queimar por pouco. Como a maioria da população serrana tem pouca ou nenhuma formação profissional , os que tem nao querem pq o ônus é alto. Daí a dança das cadeiras qdo não tem concurso fica sempre entre os mesmos de sempre! Lages estagnada mais 4 longos anos, principalmente fora da área da saúde, podem anotar
Aquele fenômeno interessante que acontece em Lages, dificilmente alguma novo nome se destaca na gestão pública pois em regra acabamos vendo figuras que já atuaram em algum momento nas mesmas áreas mas em outras administrações, ou seja, você vota esperando o novo, porém inevitavelmente acaba retornando em parte para as administrações passadas…