Morte de três pessoas em incêndio em Painel

Um incêndio de grandes proporções no Centro de Painel, na madrugada desta quarta-feira, resultou na morte de três pessoas. Entre as vítimas está o lageano Samuel Brito Correa, de 36 anos, que vendia balas no Centro de Lages.

Samuel e um jovem de 17 anos estavam em Painel visitando uma mulher, também de 36 anos, que residia no local. Infelizmente, nenhum dos três conseguiu escapar das chamas que consumiram a residência de madeira na Rua Major Serafim por volta das 02h34min. Os corpos foram encontrados carbonizados após o trabalho de rescaldo do Corpo de Bombeiros.

 A edificação atingida era uma estrutura única de madeira, com cerca de 150 metros quadrados, dividida em três moradias distintas. O fogo teria começado justamente na unidade onde estavam Samuel e os outros dois familiares.

Apesar da rapidez das chamas, os moradores das outras duas alas da edificação conseguiram se salvar:

  • Em uma das unidades anexas, um jovem de 20 anos conseguiu sair ileso.

  • Na terceira unidade, uma idosa de 70 anos e seu filho também escaparam a tempo.

  • Uma quarta casa vizinha teve danos na lateral, mas estava vazia no momento.

 As guarnições dos Bombeiros de Lages e São Joaquim atuaram no combate e evitaram que o incêndio se transformasse em uma catástrofe ainda maior no centro da cidade. A Polícia Civil e a Polícia Científica (antigo IGP) assumiram a ocorrência para realizar a perícia técnica e identificar oficialmente todas as vítimas.

1 comentário em “Morte de três pessoas em incêndio em Painel”

  1. Nossas condolências as famílias. As casas de Painel são ricos eminentemente, madeira velha e podre, instalações elétrica velha muitas desde a fundação da cidade. A baixo da Prefeitura onde era, creche, conselho tutelar, Secretaria de Assistência aquilo é um risco eminentemente que vai do assoalho ao forro. Entra Prefeito sai prefeito e o Painel continua na estaca zero. A entrada do Painel as cazinhas de madeira parece uma favela. E Prefeitos na campanha prometendo casa para o povo a maioria madeira de 40 a 60 metros. Iludem a população ganha eleição e o povo não ganha nada. Se tem uma população calada amortasada pelo classe política, pecuarista essa é a região Serrana. Olhe o Painel , Cerro Negro, Capão Alto, Bocaina, São José do Cerrito, Rio Rufino,, Urupema e as demais não fogem a regra não tem nada. Sera que o Serrano não gosta de ver a verdade ou já se acostumou-se a viver na extrema pobreza como estes mesmos políticos cara de pau que estão aí.

    Responder

Deixe um comentário