A Polícia Militar de Santa Catarina está com inscrições abertas para Soldado PM Temporário. São 83 vagas para o 2⁰ Comando Regional de Lages, que inclui as 7 cidades da área do 33⁰ Batalhão de Polícia Militar:
1. Curitibanos
2. Frei Rogério
3. São Cristóvão do Sul
4. Ponte Alta do Norte
5. Santa Cecília
6. Lebon Régis
7. Timbó Grande
Atuação no policiamento ostensivo, trânsito, COPOM, videomonitoramento, segurança escolar, instrutor do PROERD e como auxiliar em serviços administrativos.
Só não trabalha quem não quer perder o bolsa família.
Eu não concordo e principalmente nesse ponto aqui: “Atuação no policiamento ostensivo”. E por que não concordo, por que hoje está fácil pro estado simplesmente colocar um ACT temporário 2 anos em qualquer instituição pública pagando um salário muito menor, dá os 2 anos simplesmente refaz nova seleção e assim segue, dai o temporário não tem acréscimo do salário, muitas vezes o salário diminui, não tem FGTS, e nenhum benefício, não tem garantia de permanência e sinceramente eu me questiono nessas áreas críticas o serviço será feito com a mesma qualidade, responsabilidade e competência principalmente quando é em caráter temporário e numa área crítica como segurança e saúde? Seria mais honesto então essa seleção ser um CLT normal, pelo menos haveria segurança e uma certa estabilidade, como fica o agente temporário que cometer algum erro no serviço? Será punido mais ou menos que o agente público? Pra mim é esquisito, inclusive agora já existe o concurso celetista, então por que não aplicam esse tipo de prova então ao invés de temporário? Reafirmo, fica fácil pro estado pega agentes temporários, cobra igual um agente público passa 2 anos manda embora e contrata outros pelo mesmo salário.
Concordo em tudo Marcelo. Se o trabalhador temporário fizer um erro no serviço pode até sair prejudicado (processo?). Tudo errado. Mas tem fanático que aplaude qualquer coisa, o país está cego. Mas 2026 c/ certeza muita coisa virá a luz
Jorginho Mello gerando empregos e a petralhada chorando, então tá indo pelo caminho certo.
VamosQvamos
Pouca vergonha, policiais terceirizados, sem treinamento. só pelo caráter da economia. Vamo que vamo para o fundo do poço.