A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, realizou na tarde desta segunda-feira (5) a prisão de um investigado de 27 anos, natural de São José do Cerrito/SC, suspeito de envolvimento em um roubo a estabelecimento comercial ocorrido no município de Lages.
A ação policial resultou na captura do investigado em via pública, na Rua José Maria Ribas Pinto, em Lages. Após a prisão, ele foi conduzido à sede da DIC para a realização dos procedimentos legais.
Concluídos os trâmites, o homem foi encaminhado ao Presídio Masculino de Lages, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Hj segundo dados pesquisados pela justiça em SC, já 50% das audiências de custódia já são por violência doméstica. Só reforça que aumenta todo dia essa prática delituosa Retrato de uma sociedade doente, cheia de problemas nos lares, brasileiros e catarinenses. Isso por vários fatores como: famílias disfuncionais, término de relacionamentos, recomeço de outros , vícios, e muitas vzs problemas econômicos e sociais. Dá de tudo! É uma realidade que atrapalha o desempenho escolar das crianças, além de causar traumas psicológicos de toda monta. As vzs índices como idh, idem, e tantas outras pesquisas não revelam a fundo problemas locais de uma sociedade. Há muita coisa entre o céu e a terra que a classe dominante não vivencia mas reflete nos números
Mais um petista preso, pena que por pouco tempo.