Lançado edital para a concessão da arena dos shows na Festa do Pinhão

A prefeitura lançou hoje o edital para a concessão da exploração dos shows nacionais na Festa do Pinhão do ano que vem (2026).

Neste edital está previsto o novo modelo da Festa do Pinhão que adotará o sistema de arena, similar ao realizado durante o show da dupla Henrique & Juliano, ocorrido em novembro no mesmo parque. O público terá acesso diferenciado para acompanhar os shows com uma bilheteria na entrada da arena. Portanto se pagaria para assistir aos shows, mas o resto do parque terá livre acesso.

Trata-se do edital de pregão eletrônico nº: 146/2025, exclusivo para realização da programação nacional, com apresentações de grande porte no palco principal, a “Arena Pinhão”, durante a realização da festa. Caberá à empresa vencedora do certame: a exploração comercial, organização, realização e gestão dos shows nas edições da Festa Nacional do Pinhão pelos próximos três anos: 2026, 2027 e 2028, com encargos de investimento em infraestrutura, montagem de estruturas temporárias e contratação artística, sob o regime de execução indireta

A separação dos editais foi pensada para atender os objetos dos certames de forma específica, incentivando que empresas especializadas possam participar das concorrências.  “Já tivemos experiências de realização apenas do Município e de realização integralmente terceirizada. Mas a exploração e divulgação dos vencedores dentro da marca já registrada da Festa Nacional do Pinhão oferecerá maior segurança jurídica aos processos e atrairá diferentes empresas, cada qual em seu segmento”, detalha o secretário chefe de Gabinete, Samuel Ramos.

Deixe um comentário