A Prefeitura de Lages publicou a dispensa de licitação que garante o Parque Conta Dinheiro como sede da Festa do Pinhão pelos próximos três anos. O acordo firmado com a Associação Rural de Lages prevê um pagamento anual de R$ 400 mil pelo uso do espaço, totalizando R$ 1,2 milhão até o fim do contrato, em 2028. Embora a gestão municipal tivesse anunciado anteriormente um prazo de quatro anos, o documento oficial estabelece o período de três anos para a locação, iniciando em 2026.
-
Modalidade: Dispensa de Licitação.
-
Vigência: 3 anos (2026, 2027 e 2028).
-
Investimento Total: R$ 1.200.000,00.
-
Custo por Edição: R$ 400.000,00.
Só não entendo porque a prefeitura tem de arcar com o aluguel do parque para a festa acontecer. Recentemente já repassou R$ 300 mil para a Expolages.
Essa é a dúvida..
A empresa que ganhar tinha que pagar..
O recanto é no calçadão ..
Era o único evento que a prefeitura usava..
Esse valor poderia ser incluído na licitação da Festa, não precisava a prefeitura pagar. Mas se seguir o modelo de os shows serem separados (com cobrança de ingressos) e a festa acontecer no restante do parque, o valor pode ser desse “uso”. Mas então, teria de ser dividido: a empresa que tocará os shows pagar a metade e a prefeitura que tocará o restante da festa a outra metade.
No final, a prefeitura ainda deverá pagar.