Acusados por crime em presídio vão à julgamento

O Tribunal do Júri da comarca de Lages levará a julgamento dois homens acusados de um crime de extrema crueldade ocorrido dentro do sistema prisional catarinense. Os réus responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e destruição de cadáver, após o assassinato de um colega de cela no Presídio Masculino de Lages, em outubro de 2023.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os acusados agiram em comum acordo para emboscar a vítima no dia 5 de outubro. O crime teria sido motivado por vingança, após os detentos terem sofrido um castigo coletivo devido a uma briga anterior envolvendo a vítima. A investigação aponta que o homem foi imobilizado pelas costas e morto por estrangulamento, através de um golpe conhecido como “mata-leão”, o que impossibilitou qualquer tentativa de reação.

O caso choca pelos detalhes registrados nos autos do processo. Após a morte por asfixia, os agressores decapitaram o corpo e realizaram a mutilação de órgãos internos. De acordo com o relato do MPSC, o pulmão e o coração da vítima foram extraídos, e um dos envolvidos teria chegado a ingerir parte do coração.

Os réus já possuem histórico criminal. Um deles, de 43 anos, cumpre pena por roubo e furto qualificado; o outro, de 22 anos, estava em prisão preventiva por tentativa de homicídio. Ainda não há uma data confirmada para a sessão do Tribunal do Júri.

Deixe um comentário