
Por desinformação da FME e indicação política no lugar de competência técnica, Lages perdeu uma importante medalha, a prata, com a enxadrista Alice Lara Biasi Pavão, a super enxadrista que brilhou por Lages nos Joguinhos Abertos, com 3 medalhas! Alice queria disputar o Atletismo e o xadrez por Lages e foi informada pela Direção “Técnica” da FME erroneamente que precisaria escolher uma das modalidades. Alice então se informa com a FME de Chapecó, que prontamente a acolhe e a inscreve nas duas modalidades. Resultado? Uma medalha de prata para Chapecó e não para Lages. Treinei Alice desde os 10 anos de idade e fui embora de Lages com a certeza que a FME iria ao menos mantê-la como atleta da cidade, mas nem isso a FME conseguiu. Parabéns Chapecó por ter pessoas na sua FME que sabem ler o regulamento de uma competição e ganham de brinde, uma medalha na maior competição de Santa Catarina. Aos burocratas da FME, fica a dica, aprendam a ler ou peçam para alguém ler o regulamento pra vcs. A única medalha que Lages ganharia no xadrez, conseguiu perder por despreparo por parte de quem deveria defender a modalidade. Vergonha!
Marco Cordeiro
Mestre enxadrista
Essa gestão está no fundo do poço.
Não impressiona a quase centena de funcionários enfiados lá só por retorno de campanha política. E estão matando o Jocol também. Toda uma história bem construída por Kalu, Dito (in memorian) sendo jogada no lixo do ego político.
Marco, você deixou um legado na história do esporte lageano, com comprometimento e dedicação pela causa. Um verdadeiro abnegado.
Já nesta gestão, ninguém demonstra saber o que está fazendo. Ninguém se importa com nada, apenas com cliques e fotos para o Instagram, para enganar a grande massa que não tem senso crítico.
Lages, como sempre, acaba perdendo, seja no esporte, no desenvolvimento ou no que for, por incompetência e má vontade dos “gestores” que lá estão.
Parabéns a Chapecó e à enxadrista. Lages, novamente, perde. Aliás, Lages só ganha destaque em escândalos: vice-prefeito agindo como moleque, Papai Noel preso e por aí vai.
Quando se trata de algo decente, como o esporte, outro município precisa vir e levar um talento nosso.
Não esquecendo de outros escândalos……
Mensageiro, OVO e Odebrecht, Semasa, Ozair Polaco e o Gaeco é outros tantos
Retrato das indicações políticas e não técnicas. Quem perde é os atletas comprometidos e a população. Por isso a importância da coerência na hora do voto.
Deixando de lado a questão da política, fico triste em ver que uma modalidade tão importante e tradicional tenha este tipo de destaque
Não entendo esta gestão fala mau da Passada mais a maioria dos Comissionados desta Gestão são os do Ceron
Então tem algo errado ou algo compactuando pois continua tudo na mesma 🤔 que Diga tem até um Primeiro Damo
É inacreditável! Incham a máquina pública com um bando de incompetentes, como bem colocou o colega Gustavo, estão mais preocupados com fotos em Instagram. E pasmem, ta na hora de rever esses comissionados,..
Obrigado aos amigos pelas palavras de consideração a minha pessoa e ao trabalho que ajudei a construir em Lages por 32 anos, período em que ensinei mais de 10 pessoas a jogar xadrez e fui para todos os Jogos Abertos entre 1994 e 2024, por isso é muito ruim, mesmo morando hoje no Maranhão, ver um talento como Alice do outro lado da trincheira esportiva, jogando contra a cidade que a descobriu e promoveu, especialmente por informação dada pela própria FME. Se fosse por melhor contrato, uma oferta acima do Bolsa Atleta que ela recebia, tudo bem, mas por desinformação, é duro, tão duro quanto conseguir descobrir um talento como Alice. Daqui de tão longe desejo todo sucesso a cidade que me acolheu por mais de 3 décadas, mas um pouco de zelo em algo tão básico é fundamental. Abraço
10mil pessoas*
Agora não sei quem é o gestor, mas antes, era o Renatinho Jr, um cara que não sabia a diferença entre uma bola de vôlei e a de basquete
Nesta época o Marco e equipe passaram algum perrengue pois, o tal Renato não liberava nada, emperrava tudo.
O cara era um estorvo no esporte.
Marco, voce foi pro Maranhão, mas deixou saudades.
Deveriam ter colocado você como presidente da fundação.
Você é um exemplo pros jovens lageanos.
Sucesso na vida amigo.
Lages deve muito à você.
Muito obrigado pelas palavras, José, realmente não foi um trabalho perfeito, longe disso, mas não faltou esforço, empenho e entrega nesses 32 anos e terminar com R$825,00/mês pago pela Prefeita Carmen e Tyrone esse ano, não era mesmo o quadro que pensava como reconhecimento aos resultados do Xadrez em OLESC/Joguinhos/JASC etc.
Graças a Deus hoje aqui no Maranhão tudo é diferente e só alegria pelo trabalho reconhecido.
Que Carmen pare de entulhar a FME como uma prateleira política e valorize os verdadeiros profissionais. Eu vim embora exatamente pelo descaso dela, Carmen, comigo, que desprezou um trabalho de 32 anos. Espero que os demais profissionais tenham mais reconhecimento e não deixem a cidade tb. Porém vai que a Carmen esteja certa e eu seja o errado, né? Ela é a Prefeita, sabe tudo, manda em tudo, com certeza nomeou somente o cropo técnico para a FME (contém ironia).
Abraço