
O Tenente-Coronel Vicente da Silva Costa, assumirá o comando do 1º Batalhão Ferroviário, no dia 9 de dezembro de 2025. O oficial visitou as instalações da Operação Bagé – RS, acompanhado do atual comandante, Tenente-Coronel Hudson Machado Moreira, no início da semana e está atualmente em Lages-SC para conhecer as atividades executadas pelos militares na sede da unidade.
Nascido em 16 de junho de 1978, na cidade de Aquidauana-MS, o Tenente-Coronel Vicente é oriundo da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Florianópolis-SC, onde exerceu a função de Oficial de Operações. Incorporou às fileiras do Exército em 28 de fevereiro de 1998, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército – Campinas.
Atividades???? Aqui em lages nem meio fio……. só sobra a despesa mesmo pra manter isso aí, Deixo claro aqui, que minha critica não é sobre o batalhão….. ok oficiais???? Saudações a esses que vivem nas custas do povo, e depois que morrem, deixam esposas, filhos, filhos dos filhos, com pomposas aposentadorias, uma maquina inútil de consumir dinheiro, sem contar as mordomias oficiais em vida…..
Exército perdeu o respeito depois que prenderam inocentes em 2023 e bateram continência pra ladrão.
Tenho vergonha de ter servido o exército, na minha época não tinham esses melancias.