Café da manhã

 

Carmen avalia atuação na Câmara

 

Hoje, pela manhã, a agora suplente de deputada federal, Carmen Zanotto, reuniu-se com a imprensa local para falar a respeito de sua atuação na Câmara dos Deputados.  “Primeiro eu quero principalmente agradecer as pessoas que votaram em mim e acreditaram no meu trabalho, sem o que não conseguiria ter chegado lá na Câmara”, disse ela.

 

 

CarmenCaf__.JPG 

Agora Carmen se prepara para percorrer a região e o estado para trabalhar sua candidatura e depois a eleição. Provavelmente será a única candidata do PPS a deputado federal e o partido, até agora, já há coligação, com o PSB (e Rede), firmada nacionalmente para garantir apoio a candidatura de Eduardo Campos à presidência, e que se repetirá também aqui no estado. Em SC o PSB é presidido pelo deputado federal Paulinho Bornhausen.

 

 

CarmenCafe2.JPG

 

Se considerar que para garantir uma das 16 vagas a deputado federal seria preciso que o partido fizesse mais de 200 mil votos, Carmen vai precisar dos votos da coligação para conseguir uma cadeira, já que trabalha com a hipótese de fazer 100 mil votos.  Carmen acredita que com esse volume de votos conseguirá ter a titularidade de uma das vagas.

 

Terá uma região vasta para buscar os votos: especialmente porque o PSD já sinalizou com a possibilidade de apoiá-la. Tanto o PMDB como o PSD não têm candidato a federal na região, com exceção apenas de São Joaquim, onde há Sandro Tarzan (se dispõe a entrar na disputa pelo PSD), mas em compensação o deputado Onofre Agostini (PSD) já anunciou que não vai a reeleição.

 

 

 

ToniCafe4.JPG 

O presidente do PPS, Toni Duarte, também avalia que Carmen pode também ser beneficiada com as sobras dos votos dos candidatos dos partidos coligados.

 

Deixe um comentário