Na Pousada Rural do Sesc….

 

Petistas participam de curso

de formação

 

Prefeitos, vice e vereadores do PT participam desde ontem de um curso de formação, na Pousada Rural do Sesc.

O evento está sendo realizado através das Secretarias de Formação e de Assuntos Institucionais e em parceria com a Escola  Nacional de Formação do PT e a Fundação Perseu Abramo.

 

Encontro_de_forma____o_Lages___Vignatti_e_Jorge__1_.jpg

O curso tem como monitores o vice-presidente Nacional do PT, Jorge Coelho, Coordenadora Núcleo de Formação da Escola Nacional de Formação do PT, Regina Queiroz e o integrante da Equipe OnLine da Escola Nacional de Formação, Victor Amatucci.

                Segundo o vice-presidente Nacional do PT, Jorge Coelho,  a formação no PT tem função estratégica,  “o partido precisa teorizar sobre sua prática, tudo aquilo que tem feito no Brasil tem que consolidar, repassar para outras gerações. A escola organiza o debate as ideias”, explica.

 

encontro_de_forma____o__1_.jpg

                 A programação também foi prestigiada pelo presidente Estadual do PT, Claudio Vignatti, deputado Estadual Dirceu Dresch (secretário institucional), que destacaram a importância deste processo de formação que deve ser contínuo. 

O vereador e presidente do PT de Lages, Professor  Domingos, que também participa do curso, avalia de forma bastante positiva a capacitação, que na opinião dele “subsidia de forma integral a atuação do parlamentar petista. A nossa atuação deve estar em sintonia com o modo petista de legislar e governar, e além disso, temos uma campanha  toda para organizar, esses momentos são bastante enriquecedores”, afirma.

 

Vignatti vem a Lages para discutir

plano de governo

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Claudio Vignatti, estará em Lages  hoje, para o primeiro encontro macrorregional de discussão do Programa de Governo Participativo. A reunião acontece às 19 horas, na Câmara de Vereadores.  

 O objetivo  é definir a plataforma política eleitoral, as diretrizes políticas e as principais propostas a serem defendidas durante a campanha.

“Tudo isso de forma participativa, em um processo que deverá mobilizar diversos setores da sociedade catarinense, desde os partidos políticos, parlamentares, mas principalmente, envolver os movimentos sociais, órgãos e entidades representativas, comunidade acadêmica, lideranças religiosas, empresários e o setor produtivo”, explica o coordenador do programa de Governo, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel. 

Deixe um comentário