Na audiência Pública em que foi analisada a Festa do Pinhão e discutido o novo modelo a ser adotado no ano que vem, semana passada, houve um momento de constrangimento, quando a secretária do Turismo, Ana Vieira solicitou que passassem o vídeo sobre o levantamento da festa e ninguém conseguiu rodá-lo. E por várias vezes ela fez a solicitação.
Não sei se foi incapacidade de sua própria equipe, da equipe da Câmara ou defeito do aparelho para a reprodução do mesmo. Mas, com tanta gente do legislativo para atender esta área, e mesmo os profissionais que atendem a secretaria, não consigo entender como aconteceu isso.
Falta de competência isso sim, colocaram um rapaz de diretor da tv câmara que não sabe apertar o play indicado politico do presidente da câmara, TV câmara só caiu sua qualidade depois que o atual presidente assumiu a presidência, tinha bons programas hoje só sessão que ninguém vê, pena hoje um bando de amadores isso sim.
Caríssima Olivete,
Gosto muito de acompanhar notícias locais, estaduais e nacionais. Sou um leitor assíduo. No entanto, não consigo entender, nesta gestão atual, o grande número de pessoas atuando na comunicação dos diversos poderes, não apenas na Prefeitura, mas também na Câmara de Vereadores, e mesmo assim vemos sair apenas meia dúzia de matérias.
Na pasta do Turismo, por exemplo, há um enorme potencial a ser explorado e divulgado em diversos meios de comunicação, mas quase nada é feito. São pouquíssimas, raríssimas matérias.
O problema de inflar a Prefeitura e a Câmara com tantas pessoas é justamente a falta de qualificação profissional. Hoje, muita gente se acha comunicador apenas por ter um celular na mão, formados na “faculdade do achismo”.
Quem perde com isso é a própria Prefeitura. Comunicação pública não pode se limitar ao Instagram; é preciso presença em diferentes mídias e formatos. Mas, na era dos influenciadores, quem é que vai fazer isso de verdade, não é mesmo?
Enquanto isso os “nobres” vereadores se preocupam apenas em fazer Moção de Aplausos à Prefeitura. Claro, e não podia ser diferente, pois estão sempre grato à prefeita que deu um monte de cargos pra eles. Eles não fiscalizam nada. E nem os de oposição.