O vereador Robertinho (PSD) exibiu, na sessão da Câmara de Vereadores de Lages, um vídeo em que moradores da localidade de Potreiros aparecem trabalhando por conta própria para melhorar a estrada de acesso à comunidade. Munidos de pás e enxadas, eles espalharam terra para tapar os buracos da via principal.
“O que acabamos de ver aqui é inadmissível. Os produtores rurais, em horário de descanso, têm que pegar na enxada, na pá… até uma caçamba de pedra. Quero dizer que a Secretaria da Agricultura já pagou R$ 961 mil em horas-máquina para empreiteiras”, afirmou o vereador.
Robertinho também destacou uma fala recente do secretário da Agricultura, que justificou a falta de melhorias nas estradas do interior afirmando que o cascalho disponível, proveniente da cascalheira dos índios, não teria qualidade. Mas já registrei aqui: estranhamente, esse mesmo cascalho que ‘não tem qualidade’ está sendo usado pela Secretaria de Obras para pavimentar ruas da cidade.
Por fim, Robertinho questionou se não haveria uma restrição proposital para que apenas a Secretaria de Obras utilize o material. Fiquei me perguntando: será que essa não é uma desculpa para permitir que somente a Secretaria de Obras use o cascalho disponível? Seria bom esclarecermos isso.
Esta é a direita lageana há décadas no poder e inoperante, agora que o vereador viu isso. Acho que o povo tem que sofrer para aprender, Com a esquerda que faz alguma coisa reclamam, com a direita adoram sofrerem.
Desculpa, mas não tem nada a ver com DIREITA ou ESQUERDA, tem a ver com GESTÃO, infelizmente os produtores da agricultura familiar que dependem das estradas do interior estão abandonados pela atual gestão.
As estradas estão uma vergonha! E os impostos que pagamos?
Até o ex prefeito desviando recursos FAZIA MAIS PELO INTERIOR que a atual gestão. Simplesmente o pessoal da CARMEM que esta a frente da Sec. Agricultura esta perdido.
Isso e um bom protesto agora pra na arrumar a estrada do pelotinhas tem 2 propriedades que dão o cascalho até agora não arrumaram apenas fazem o patrolhamento tirando o pouco que tem ainda de cascalho
Pois é, poderiam fazer uma parceria nas regioes onde tem o cascalho, mas não infelizmente ninguem lembra do pequeno produtor, só visitam em época de eleição.
Parabens pela atitude Vereador Robertinho, pode ser que a administração fique com vergonha e resolva o problema.
Se o povo começa a trabalhar por si, e esquece os políticos de sempre, para de ser vitima de promessas, aí então começo a ter esperança nos lageanos.