Prefeitura consulta moradores para a destinação de área para construção de moradias populares

Os moradores das comunidades dos bairros Santa Catarina e Araucária foram consultados sobre a descaracterização da destinação de áreas institucionais localizadas no Araucária. A proposta apresentada pretende viabilizar o uso dos terrenos para o desenvolvimento de programas de habitação social.

O engenheiro civil da Coordenação Habitacional e Regularização Fundiária, André de Liz Padilha, proferiu uma explanação técnica relacionada à proposta, expondo a localização dos terrenos e os motivos e benefícios da alteração, bem como a forma como será conduzida a implantação do projeto.

O momento foi aberto à participação popular. O presidente da Associação de Moradores do Bairro Araucária, Igor Marafigo, e o líder comunitário do bairro Santa Catarina, Gilmar Antunes, manifestaram suas considerações, e reiteraram a importância do diálogo e da transparência nas ações públicas.

Após os debates e manifestações, a consulta pública foi concluída, e confeccionado um relatório dos trabalhos realizados, o qual instruirá Projeto de Lei (P.L.) a ser encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e votação.

Deixe um comentário