Manoel Dias conclamou pedetistas a candidatarem-se

 

 

PDT está listando candidatos

 

Na reunião do PDT realizada sábado, com lideranças de todo o estado, o ministro do Trabalho, Manoel Dias conclamou os pedetistas para que se empenhem para o partido marcar presença forte nessas eleições, mesmo não tendo candidato à majoritária.

O PDT de SC já tem uma lista de quase 60  nomes para concorrer a deputado e, para atender a proporcionalidade exigida  de 30% de candidatas, e espera contar com a disposição das mulheres do partido.

E alertou para que sejam mulheres realmente dispostas a trabalharem na campanha. Lembra que é comum os partidos colocarem os nomes de parentes e  nomes fictícios apenas para atender a exigência da legislação, “mas isso depõe contra o partido”, disse ele. Hoje o PDT tem 70 vereadores eleitos.

Entende que se todos saírem candidatos a deputado, estarão garantindo,  no mínimo,  a reeleição. Mas, com esse número, acredita que a sigla tem potencial para eleger pelo menos um deputado. No encontro de sábado foi formada uma comissão que deverá iniciar uma marcha por SC para dar andamento ao processo da campanha.

 

O PDT pode coligar-se na proporcional com outros partidos nanicos e já tem conversa encaminhada com quatro deles. Manoel Dias informou que também pretende ser candidato a deputado para ajudar o partido, o que implicará em sua desincompatibilização do cargo de Ministro do Trabalho, no início de abril. 

Apesar de noticiar recentemente que o PDT firmou compromisso de apoio à reeleição de Raimundo Colombo, Manoel Dias disse na reunião que ainda está conversando com as demais siglas. “Estamos conversando com o grupo dissidente do PMDB e também com o PT”, diz Maneca. Ele acredita que parte do PSDB deve ficar com o PSD, para não deixar os cargos no governo.

Diz não ter dúvida que o PMDB permanecerá na polialiança. “Isso já foi sinalizado com a presença do vice-presidente, Michel Temer a SC e que retornará ao estado na data da pré-convenção”, lembra ele.

Deixe um comentário